A Vida em Movimento


Durante 23 anos, o Trio Pirathiny teve sua sede dentro de um carro e rodou 170.000 km pela América do Sul. Renovação constante, ousadia, improviso, criatividade, jogo de cintura e muita coragem para viajar uma década fazendo circo teatro na rua, lidando com as mais diversas condições técnicas e humanas. 

O espetáculo foi concebido para viajar e através das experiências vivenciadas na estrada, foi possível renová-lo a cada apresentação. Possibilitando a descoberta de uma nova forma de interação com a platéia e com os desafios que surgiam diariamente.


Faz parte da dinâmica do Trio Pirathiny estar aberto ao improviso, contar com o inusitado, contornar problemas e transformá-los em oportunidades. Durante as apresentações as regras são estabelecidas no ato. Ora pelo palhaço, ora pela platéia. O improviso é inserido na cena para colorir a história e encantar, dada a sua ousadia e despojamento. O palco e a platéia estão próximos, conversam e interagem. O cenário é móvel e livre para ir de encontro ao público. 

Não estamos falando apenas de um espetáculo, de uma viagem ou de uma aventura. Cada parte contribuiu para o crescimento da outra. Não haveria espetáculo, se não houvesse a viagem, tudo foi se construindo com o passar dos anos. Imaginar um número e poder realizá-lo durante anos sem perder o frescor, agradando, fazendo sorrir, divertindo, comunicando, transformando e tocando corações. É pra onde vamos, para onde o nosso vento está soprando.