Quem somos

Trio Pirathiny 2022


Em 1999 era um Trio de 02 com Marcelo Romagnoli e Luciano Bortoluzzi.

2000 a 2003 um Trio de 01 com Luciano Bortoluzzi.

2004 a 2009 um Trio de 02 com Cecilia Kawall e Luciano Bortoluzzi.

2010 a 2013 um Trio de 05 com Sofia Kawall Bortoluzzi, Rodrigo Kawall Bortoluzzi, Cecilia Kawall, Martim Mangabeira e Luciano Bortoluzzi.

2014 a 2016 um Trio de 01 com Luciano Bortoluzzi.

2017 a 2019 um Trio de 03 com Sofia Kawall Bortoluzzi, Rodrigo Kawall Bortoluzzi e Luciano Bortoluzzi.

2020 a 2022 um Trio de 01 com Luciano Bortoluzzi.

Itinerância nos componentes do Trio Pirathiny, nas turnês, nas apresentações pelo Brasil e exterior. Várias formações, muitas histórias, 170 mil quilômetros rodados por 14 países.

Donos do Circo Pirathiny, montado em Chapada dos Guimarães, MT em 2012 e 2013.

Turnês por todos os estados brasileiros. 02 vezes no Oiapoque, 03 vezes no Chuí. 12 países da América do Sul. Apresentações em Paris na França e Körln na Alemanha.

Hoje, em 2022, "Esperando o Lima", o espetáculo que deu origem ao Trio Pirathiny, volta a ser encenado por Luciano Bortoluzzi.

"Esperando o Lima" do Grupo Trio Pirathiny, é um espetáculo de circo teatro de produção ágil e montagem rápida. Pode ser exibido nos mais diversos espaços, como ruas, praças, parques, quadras e escolas. Desde 1999 está na estrada, sendo apresentado em todos os estados brasileiros, em 12 países da América do Sul, na França e Alemanha, totalizando 350.000 espectadores em mais de 300 cidades.

"Esperando o Lima" é um espetáculo de entretenimento puro, diversão para todas as idades. Um palhaço saltimbanco e sua bicicleta  atraem o público exibindo talentosamente fantásticos números. Mágica, transformações, música e dança compõe o repertório do Trio Pirathiny.   


Trio Pirathiny by Algela de Almeida em 2012



Um palhaço que faz uma striptease ao contrário, duas crianças que viram água, uma vidente de poderes inimagináveis, mágicas e transformações do arco da velha, muita música, dança e palhaçada fazem do Pirathiny um trio de cinco saltimbancos (a mágica começa por aí!) capaz de divertir crianças de todas as idades.

Instituído em 1999 como um trio, três anos depois o Pirathiny se transformava em uma trupe familiar de circo-teatro itinerante, integrada hoje por Bortoluzzi; sua mulher, Cecilia Kawall; o filho mais novo dela, Martim Mangabeira, de 16 anos; e os gêmeos do casal Rodrigo Bortoluzzi e Sofia Kawall, de apenas cinco anos – todos eles dublês de palhaços e dançarinos.

Easy rider pela própria naturezadesde a sua criação, o Trio Pirathiny faz de uma camionete a sua sede. De lá para cá, percorreu 170 mil km, apresentando-se em cerca de 300 cidades, em doze países da América do Sul, contabilizando um público estimado em 350 mil espectadores. De povoados ribeirinhos do Amazonas ao monte Aconcágua, na Argentina, e ao arquipélago de Galápagos, no Equador. Como se vê – e bem define Luciano Bortoluzzi, fundador e diretor da trupe, para o Trio Pirathiny –, “a estrada não é o limite”. Em 2008, a trupe se apresentou no Kölner Gaukler Fest, em Colônia, Alemanha, e no Villette en Pistes, no Parc de la Villete, Paris.

Trupe: Cecilia Kawall (Madame Iciçá, dança e magia), Luciano Bortoluzzi (Maestro Joanim. palhaço e apresentador), Martim Mangabeira (Palhaço Uno, dançarino e roadie), Sofia Kawall (Bailarina Botafogo, dança e transformações) e Rodrigo Bortoluzzi (Palhaço Salamito, dança e transformações)
Texto e Direção: 
Luciano Bortoluzzi 
Trilha Sonora: 
Trio Pirathiny 
Figurinos:
 Renato Bolelli Rebouças e Cecilia Kawall 
Cenário: 
Grace Kawall
Classificação Etária: Livre
Duração: 50 min

9 comentários:

  1. MARTIM,
    ESTOU COM MUITAS SAUDADES DE VOCE. E FELIZ ANO COM SEUS IRMÃOS E COM SUA MÃE E COM LUCIANO.
    ASSINADO GABRIEL

    ResponderExcluir
  2. Bah Luciano, show (literalmente :) ) te ver por aqui! Muito legal a proposta! Grande abraço! Moretto

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee... Achei vcs por aqui!!! Compartilhei no meu face o blog...Bjao e Boas Viagens... Qdo voltarem tem bifinho pras crianças... bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Prima !!! demorei um ano pra responder... mas a turnê nunca pára !!! bjs.

      Excluir
  4. ADORE A APRESENTAÇÃO DE VC NO DIOCESANO MUITO LEGA
    MAIS O 5 ELEMENTO AONDE ESTAVA?

    ResponderExcluir
  5. Beleza, Luciano. Abraço em todos voces.
    Beck

    ResponderExcluir