sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

estrada para Jalapão com uma boa estória de faroeste

Tá uma estória boa aqui : saindo da fazenda ontem, quando fomos abastecer e informar sobre as estradas, nos disseram que tomássemos cuidado porque um bando de bandidos (!!! de verdade !)
havia assaltado um banco e estavam rondando, trocando tiros com a polícia e precisando de um carro. Para não pararmos se tivesse alguém na estrada pedindo carona por exemplo. E que a estrada estava boa mas era bem deserta, uns cento e poucos km... UI ! saimos bem nervosos mas seguimos adiante, ligados. 
A estrada era mesmo maravilhosa, estava boa sim, mas a cada curva a gente se remexia no carro, bem tensos... aventura ! láááá na frente, quase no fim... um cara pedindo carona.... e uma ponte quebrada, galhos no meio da pista !!! ai ! 
Só que AO MESMO TEMPO a gente viu a casa do cara, crianças brincando em volta, a mulher dele... ufas ! eles estavam MESMO pedindo carona prá cidade !!! bem na frente de uma ponte quebrada, onde tinha um desvio sem aviso. p...m... que medo ! e que alívio !!!
Bem, chegamos enfim na cidade PONTE ALTA DO TO, entrada do Jalapão. Demos uma volta na praça, estacionamos o carro para ir na prefeitura. Ufs, desce do carro, estica as pernas, pega a pasta das fotos, olha prá um lado e...
cuida que lá vem um carro muito rápido. Nossa é a polícia, e com sirene.
Passou, vamos.
Na prefeitura o secretário de turismo nos recebeu com simpatia e encaminhou para a secretaria de educação... e desculpou-se pois tinham acabado de receber uma notícia de que o radialista da cidade tinha morrido, num acidente de trator e ele tinha que apurar o acontecido.
Nossa, climão forte... Trio chegando com emoção a mil !
Na secretaria de educação, de novo com simpatia, a secretaria se desculpava a todo instante porque tinha que atender o telefone por causa do causo, todo mundo estava se comunicando.
De repente outra notícia !!! era mentira, o radialista não tinha morrido. No acidente com o trator, desmaiou e quebrou uma perna... "só" !
SURREAL !!!
E a polícia que passou por nós a milhão estava com um dos bandidos !!!

Bom, 
não preciso nem dizer que ficamos uns minutos parados, respirando e nos olhando, tentando atinar de novo, onde estamos ??? !!! faroeste é pouco !

Decidimos tomar um sorvete com as crianças...
procurar uma pousada tranquila...
e cá estamos ! ai, ai.
Clima quente da peste e o céu mais azul dos últimos 20 dias... 

Na reunião de hoje cedo a diretoria decidiu que se não rolar um sossego com os "dalton" , vamos fazer uma apresentação numa escola daqui mesmo para garantir o Trio, e vamos embora para PALMAS, capital. E tchau Jalapão... ainda íamos para Mateiros mas é justo onde está o perigo...
Dói no coração sair daqui sem passear mas... ficar no meio do tiroteio (literalmente !) também não é nada animador... dá prá entender né ?!!!

É claro que eu contei tudo isto porque tá tudo bem com a gente, não precisa se preocupar vovô João, que está lendo estas linhas. A gente cuida e não se arrisca não. Bjs, té já.






saindo da Monte Alegre

Porto Alegre !

aqui seguimos para Almas

logo entramos nesta estrada

o caminho foi fechando mas a condição continua boa


ponte em ótimo estado





Um comentário: